
Contratada para ser mentora por uma temporada, na ausência da cantora Christina Aguilera que deveria estar a promover o álbum Lotus, Shakira disse que que precisa de um tempo para se dedicar ao seu filho Milan, que nasceu em janeiro deste ano e se concentrar no seu novo álbum, que deverá sair ainda este ano, onde conta com o carro-chefe (Truth or Dare) que teve o seu videoclip gravado em Lisboa, no ano passado, no entanto ainda não foi lançado, assim como o single.
Não na próxima temporada, isso é certeza. Tenho de voltar a tomar conta do meu bebé, dar-lhe um pouco de amor e dedicar-lhe mais tempo, e também ao meu novo álbum, no qual pretendo lançar em breve.
Sem excluir a possibilidade de retornar ao The Voice no futuro, Shak frisou que possui uma carreira para dar continuidade.
No final do ano passado, Aguilera afastou-se do The Voice, após três temporadas de sucesso, para se dedicar ao álbum Lotus, lançado em novembro. No entanto o álbum não teve bons níveis de vendas e por isso não entrou em digressão para promover o mesmo, como era esperado. Sendo assim, ela voltará ao talent-show, onde voltará aos holofotes, com um cachê de 17 milhões de dólares. Sobre ela, Shakira disse:
Estou feliz por ela! Antes de qualquer coisa, eu sou fã da Christina e acho que os fãs dela vão ficar emocionados ao vê-la no ar.
Ainda não se sabe sobre se o cantor Usher, que também deverá sair, pois foi contratado apenas para subustituir CeeLo Green, nesta temporada, deverá sair da bancada de mentores do programa. Tanto Usher quanto Shakira foram bem recebidos pelo público e pela crítica.